Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas

20 de abril de 2018 0 Por valeriacavallari

 

Isto vai além de uma simples dica, é uma verdadeira técnica! Quando Will Bowen escreveu este livro “PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS”, não imaginava a repercussão que teria no mundo todo com as pessoas relatando verdadeiras mudanças em suas vidas.

A reclamação faz de você uma pessoa irritada e chata, porque ninguém gosta de estar perto de pessoas que reclamam o tempo todo. Além disto, faz você perder tempo, pois ao invés de agir e buscar soluções fica “gritando” e apontando o que está errado sem nada fazer a respeito.

Will Bowen também explica em seu livro que ”Reclamar é falar de coisas que você não quer, em vez de falar daquilo que você quer. Quando nos queixamos, usamos as palavras para nos concentrarmos no que não é como gostaríamos. Nossos pensamentos criam nossa vida, e nossas palavras revelam o que pensamos. Vou repetir essa frase, porque, se você não aprender nada mais com este livro, espero que guarde isto: “NOSSOS PENSAMENTOS CRIAM NOSSA VIDA, E NOSSAS PALAVRAS REVELAM O QUE PENSAMOS”

Forte isso!!!! E para vencer esse hábito ruim de reclamar, tente ficar 21 dias seguidos sem reclamar de qualquer coisa e, principalmente, de si mesmo. Este período, é o necessário para que você “desinstale” o hábito de reclamar e “instale” o hábito de buscar soluções positivas para a sua vida. Você pode usar uma pulseira como ferramenta.

Coloque no pulso uma pulseira elástica e, toda vez que se pegar reclamando mude a pulseira de pulso e recomece a contagem dos 21 dias. Você vai perceber que nos primeiros dias você irá mudar diversas vezes a pulseira de pulso. Não desista! Na verdade, isto será muito bom para que você sinta o quanto sua mente sempre trabalha no polo negativo. Algumas pessoas levam dois meses para atingir a meta de Parar de Reclamar, mas a grande maioria leva mais. O tempo que você vai levar, não importa. O que importa é que você comece a ter consciência de si mesmo e assim, comece a sua transformação.

Exemplo de como usar a pulseira: você se pega pensando ” nossa! Estou gordo (a) demais!” – tire a pulseira e coloque-a em outro pulso e, imediatamente, pense algo positivo e verdadeiro em relação a esta questão, como: ” Não estou com o corpo que gostaria, mas posso ficar! Cuidarei disto a partir de agora”.
Esta é uma atitude que realmente trará muitos benefícios para a sua saúde geral. Pratique-a e veja os resultados.

Valéria Cavallari

Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.