Enfrente seus medos

4 de maio de 2018 0 Por valeriacavallari

É incrível, mas é verdade. Aquilo que você mais teme sempre acontece! Muito se fala sobre a tal Lei da Atração, pois ela funciona bem quando se trata dos medos. Pensa em alguém que morre de medo de lagartixa. Pensou? Você já deve ter percebido que esta pessoa é a primeira e única a encontrar lagartixas em todos os lugares. Isto acontece porque o foco dela está totalmente voltado para se proteger do seu medo que é encontrar uma “perigosa” lagartixa.

Se é assim com nossos medos, pode ser assim com aquilo que desejamos também. Imagine se você, ao invés de viver com medo de assaltos, doenças, falta de dinheiro, solidão etc…

Vivesse acreditando que é uma pessoa protegida e segura, saudável, próspera, cheias de amigos etc.

Os medos podem ser reais, quando se está realmente sob algum tipo de ameaça e perigo ou irreais, quando o que se sente tem mais a ver com aquilo que se passa pela cabeça, pensamentos pessimistas e negativos do que com a realidade em si.

Como vencer os medos?
Uma boa dica é fazer uma relação de todos os seus medos sem esquecer nenhum.

Liste, o medo de barata até o medo de perder o emprego, passando pelo medo de voar.  Após relacioná-los verifique, se puder, quais deles são realmente perigosos à sua integridade.  Tente justificar os motivos de cada medo.

Depois, encontre uma maneira de lidar ou solucionar cada um deles. Você pode solucioná-los sozinho ou com a ajuda de alguém.
O medo é, sem dúvida, um dos maiores impeditivos do sucesso.

Valéria Cavallari   
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a   autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.