O Seu campo de consciência X O sucesso de sua vida

1 de junho de 2018 0 Por valeriacavallari

Pensando como fazemos nossas escolhas diárias, percebemos que diante dos milhões de estímulos que temos, somente algumas coisas nos chamam atenção. Selecionamos, através de nossos sentidos, somente alguns que nos interessa no momento presente.Além disso, fazemos escolhas de acordo com a nossa consciência.

Aqui, tratarei do conceito de consciência de acordo com a Gestalt Terapia, onde “o conceito de awareness, que se caracteriza pela consciência de si e a consciência perceptiva; é a tomada de consciência global no momento presente, a atenção ao conjunto da percepção pessoal, corporal e emocional, interior e ambiental. ” (Ginger, 1995 p.254)

Awareness é a capacidade de aperceber-se do que se passa dentro de si e fora de si mesmo no momento presente, em nível corporal, mental e emocional. Então, se uma pessoa tiver um alto nível de awareness, alta conscientização, sua visão será mais abrangente e, portanto, suas escolhas serão baseadas neste nível de consciência, o que provavelmente a levará a uma vida mais plena de realizações.

Somos atraídos por tudo aquilo que está em nosso campo de consciência. Nosso foco se volta para as coisas que estamos vivenciando no presente.

Um exemplo simples disso é quando compramos um carro novo e a partir disso, passamos a perceber nas ruas vários carros iguais ao nosso. Isto acontece porque a experiência do carro novo passou a fazer parte do nosso campo de consciência e assim, colocou nosso foco e fixou nossa atração pelos carros iguais.

Isto significa dizer que temos a vida que escolhemos e de acordo com a nossa consciência ou campo de consciência.
Se você sofre por algum motivo deve compreender que de alguma maneira é responsável por este sofrimento. Isto não é ruim! Ao contrário! Isto lhe dá o poder de mudar!
Se você é o responsável , você tem o poder de escolher a mudança!

Mas como?
Elevando a consciência de si mesmo e do mundo que o cerca.
Adquira novos conhecimentos, novas experiências. Busque o auto desenvolvimento. Conheça melhor seu corpo, suas emoções. Melhore um pouquinho a cada dia. Está é a filosofia japonesa chamada Kaizen, que significa a melhoria constante e progressiva em todas as áreas da vida e em todos os níveis. Viva o Kaizen na área da saúde, na área dos relacionamentos, na área profissional e em qualquer outra área.

Você pode fazer isto, lendo livros, conectando- se com pessoas de sucesso, tomando ações práticas, indo a campo e saindo fora da sua zona de conforto.
Pergunte-se: O Que posso melhorar em mim? Como posso ser melhor hoje do que ontem?

O importante é que tenha a consciência de que você pode mudar a cada instante e só depende da sua vontade. Não existe impedimentos! Não credite à falta de dinheiro ao fato de não poder melhorar sua vida.

Lembre-se: a falta de dinheiro está de acordo com o seu campo de consciência!
Como seria se você acreditasse que poderia ser mais próspero e feliz?

Valéria Cavallari

Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.