Perdoe-se para ver mudanças!

13 de abril de 2018 0 Por valeriacavallari


A primeira coisa a fazer antes de tentar uma mudança para melhor é se perdoar. Sem o auto perdão, você vai continuar se culpando. Sentindo-se culpado, a tendência será você querer se punir para se sentir melhor, irá ficar estagnado porque não irá tentar novamente por medo de errar. Livrar-se das culpas tem fundamental importância para que você possa ir em busca da sua felicidade. A culpa, contribui para a depressão, é fator chave na procrastinação. Ela impede você de seguir em frente.
Pratique o auto perdão, compreendendo que todas as suas escolhas ruins foram feitas dentro de um contexto da sua vida onde você fez o seu melhor de acordo com a sua consciência naquele momento. Compreenda, também, que quando você não se perdoa, está tentando ser uma pessoa perfeita, que não aceita errar, que não conhece seus próprios limites.

Faça uma lista de todas as coisas que te fazem sentir culpa. Ao lado de cada uma delas, escreva a situação e as pessoas envolvidas. Lembre-se de qual era a sua intenção naquele momento. Escreva, também, o que está situação lhe trouxe de aprendizado. Fique num lugar tranquilo, faça um relaxamento através da sua respiração. Respire profundamente contando até 4 e solte o ar contando até 4, lentamente. Faça isto 3 vezes. Depois, imagine-se num lugar onde você se sinta muito bem. Imagine as pessoas que você sinta que precisa pedir perdão e comece por si mesmo. Peça perdão a si mesmo e aos outros e explique que as atitudes que tomou no passado foram feitas com base numa consciência que acreditava que o melhor a fazer era o que estava sendo feito, mas que agora, você aprendeu, e vai agir de acordo com este novo aprendizado. Faça este exercício quantas vezes sentir necessidade. Faça todos os dias! O importante, é se livrar da culpa, assumir a responsabilidade, aprender e se Perdoar, SEMPRE.